Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Definição de produtos personalizados

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você pode requisitar alterações em suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço personalíssimo, o que os torna inviáveis para revenda.

A PRINT BRAZIL ARTIGOS PERSONALIZADOS LTDA tendo como objetivo maior a satisfação da(o) cliente, e com base no princípio da transparência e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, adotou a seguinte Política de Troca e Devolução.

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente. Para tanto, serão sempre disponibilizados prova virtual que, após ser conferida e aprovada pelo cliente fará parte integrante do pedido.

Não é permitida a troca sob a justificativa do cliente não ter gostado pessoalmente ou motivos similares uma vez já ter sido aprovado e escolhido pelo mesmo.

Entrega do pedido

Pedidos com entrega feita por terceiros (correios, transportadora e outros), o prazo de entrega informado ao cliente é aquele estipulado pela empresa contratada e pode variar de acordo com a região de destino. A PRINT BRAZIL ARTIGOS PERSONALIZADOS LTDA não se responsabiliza por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra.

– Aprovada a arte, o cancelamento do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 35% do valor total do pedido, haja vista os custos já contratados do serviço da arte-finalista para a confecção da sua encomenda. Este valor poderá ser descontado do sinal pago no ato do fechamento do serviço ou pago de forma a ser combinado entre time de vendas e cliente.

– O prazo para cancelamento é de 7 dias do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 20% do valor total do pedido, haja vista que foi reservado uma data para produção e não será mais possível substituir pelo pedido de outro cliente assim, gerando prejuízo para contratada.

Serão admitidas trocas ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

– Nos produtos em si, que apresentem defeitos ou avarias, tais como: Manchas, furos, cortes, rasgos, desfiados que comprometam a qualidade do produto.

– Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão diversa da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual.

Observação importante: os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor ou tela de celular em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

Constatado o problema, a empresa PRINT BRAZIL COMÉRCIO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original.

Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a PRINT BRAZIL COMÉRCIO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS poderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes.

Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a PRINT BRAZIL COMÉRCIO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Indeferimento de devolução

– Serão previamente indeferidos os pedidos de devolução nos seguintes casos:

Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente;

Indícios de uso inadequado do produto;

Indícios de dano acidental;

Desgaste em decorrência de uso;

Ausência de tratativa com nosso SAC

Procedimento para devolução e troca de produto

Comunicação imediata pelo e-mail sac@printandoseteoficial.com do ocorrido com um vídeo sem cortes, demonstrando todos ângulos de modo a evidenciar com clareza o referido defeito ou avaria. Segue orientação :

 Em casos de por exemplo 3 peça ,é necessário enviar foto e/ou vído onde demonstre todas as peças ao  mesmo tempo para análise constatação do ocorrido;

A troca ou devolução só será aceita após confirmado o recebimento da solicitação;

 Não havendo essa comunicação prévia, produtos devolvidos não serão aceitos em nossa central.

Motivo da devolução

Definida a devolução, a PRINT BRAZIL ARTIGOS PERSONALIZADOS LTDA goza do prazo de até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26, inc. I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado – na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais.